Objetivos:
Promover o aprendizado e o aperfeiçoamento do aluno nos fundamentos básicos e conhecimento das regras, oferecendo-lhe a oportunidade de praticar a modalidade por lazer ou nas categorias de base em competições oficiais.

Cursos / Etapas:
  • O curso é oferecido para crianças a partir de 6 anos de idade e dividido nas seguintes faixas etárias: 6 a 8 anos / 8 a 10 anos / 10 a 13 anos / 13 a 16 anos.
  • De acordo com sua evolução dentro do curso, o aluno mudará de nível, respeitando as faixas etárias.
Estrutura:
  • As aulas acontecem duas vezes por semana, com duração de uma hora cada aula.
  • As aulas do curso são realizadas na quadra coberta ou na quadra aberta do Colégio Helena Bicalho.
  • Durante a aula, os dez minutos iniciais são destinados à flexibilidade e o desenvolvimento de capacidades físicas adequadas a cada faixa etária e o restante, à aplicação do conteúdo técnico específico da modalidade.
  • Os alunos são avaliados semestralmente.
  • Durante o ano acontecem atividades diversas, como torneios, festivais e eventos recreativos.
Uniforme:
  • Shorts e camisa do curso, meiões e tênis para a prática do futsal.
  • O uniforme pode ser adquirido no Colégio Helena Bicalho.

Regras básicas de funcionamento:
  • Para obter melhor rendimento e maior produtividade no curso, é de extrema importância que o aluno seja:
Pontual – a pontualidade é imprescindível para o bom desenvolvimento das aulas, além de demonstrar respeito aos seus colegas e ao seu professor.
Assíduo – a assiduidade garante o acesso a todo o conteúdo previsto para a formação. Os atrasos e as faltas acarretam a perda de conteúdos, que são de extrema importância para se alcançar o resultado desejado.
  • Nos dias de chuva forte serão desenvolvidas atividades alternativas na quadra coberta, caso a quadra coberta esteja muito molhada, a aula será cancelada e reposta posteriormente.

Forma de Cobrança:
  • A mensalidade do curso será cobrada através de carnê da Escola de Esportes.
  • Não é cobrada mensalidade do curso em janeiro, nem nova matrícula no reinício das aulas.
  • As despesas de cursos são devidas a partir da data de matrícula até a data de solicitação do cancelamento, que deverá ser feita na secretaria do Colégio Helena Bicalho.
  • Para maiores informações ligue para a secretaria do Colégio ou para a Coordenação da Escola de Esportes nos seguintes números: (31) 3495-1892 ou (31) 98747-0004.

(31) 3495-1892 00 R. Moacyr Froes, 83 - S. João Batista, Belo Horizonte - MG