Handebol

Objetivos:

Promover o aprendizado e o aperfeiçoamento do aluno nos fundamentos básicos e conhecimento das regras, oferecendo-lhe a oportunidade de praticar a modalidade por lazer ou nas categorias de base em competições oficiais.

Deste modo pretende-se baseado nos princípios do esporte educacional, dar condições favoráveis para que o aluno em formação, passe adequadamente por um desenvolvimento humano de suas capacidades físicas, cognitivas, morais e sociais, evitando restringir a prática do esporte apenas como uma possibilidade de formação somente de atletas, mas sim, de possibilitá-los uma formação geral.

Cursos / Etapas:

• O curso é oferecido para crianças a partir de 7 anos de idade e dividido nas seguintes faixas etárias: 7 a 10 anos / 11 a 13 anos / 13 a 16 anos.
  • De acordo com sua evolução dentro do curso, o aluno mudará de nível, respeitando as faixas etárias.

Estrutura:

• As aulas para o turno matutino acontecem duas vezes por semana, com duração de uma hora cada aula.
  • A aula para o turno vespertino acontece uma vez por semana, com duração de uma hora e trinta minutos.
  • As aulas do curso são realizadas na quadra coberta ou na quadra aberta do Colégio Helena Bicalho.
  • Durante a aula, os dez minutos iniciais são destinados à flexibilidade e o desenvolvimento de capacidades físicas adequadas a cada faixa etária e o restante, à aplicação do conteúdo técnico específico da modalidade.
  • Os alunos são avaliados semestralmente.
  • Durante o ano acontecem atividades diversas, como torneios, festivais e eventos recreativos.

Uniforme:

• Camisa branca e short azul da Escola de Esportes.
  • O uniforme pode ser adquirido no Colégio Helena Bicalho.

Regras básicas de funcionamento:

• Para obter melhor rendimento e maior produtividade no curso é de extrema importância que o aluno seja:

Pontual – a pontualidade é imprescindível para o bom desenvolvimento do aluno nas aulas, além de demonstrar respeito aos colegas e ao seu instrutor.

Assíduo – a assiduidade garante o acesso a todo o conteúdo previsto para a formação. Os atrasos e as faltas acarretam a perda de conteúdos que são de extrema importância para se alcançar o resultado desejado.

• Nos dias de chuva forte serão desenvolvidas atividades alternativas na quadra coberta, caso a quadra coberta esteja muito molhada, a aula será cancelada e reposta posteriormente.

Forma de Cobrança:

• A mensalidade do curso será cobrada através de carnê da Escola de Esportes.
  • Não é cobrada mensalidade do curso em janeiro, nem nova matrícula no reinício das aulas.
  • As despesas de cursos são devidas a partir da data de matrícula até a data de solicitação do cancelamento, que deverá ser feita na secretaria do Colégio Helena Bicalho.
  • Para maiores informações ligue para a secretaria do Colégio ou para a Coordenação da Escola de Esportes nos seguintes números: (31) 3495-1892 ou (31) 98747-0004.