Conheça o nosso Colégio

Fundador: Professor José de Salles

Visão e Missão

O Colégio Helena Bicalho tem a finalidade de contribuir para que o educando atinja a plenitude como pessoa na relação de alteridade, em que o homem social interage e interdepende de outros indivíduos, promovendo a tolerância.
Oferecer uma educação preventiva, favorecendo a formação da pes­soa e a percepção de si mesmo enquanto sujeito social, capaz de influenciar na construção de uma sociedade justa e fraterna, por meio do testemunho dos valores eternos e temporais da pessoa humana
helena-bicalho.jpg

Quem foi Helena Bicalho?

Helena da Conceição Salles Bicalho, educadora nata, exerceu o magistério por 38 anos em cidades do interior mineiro.

Movida pelo amor à educação e espírito de solidariedade humana, doou seu tempo ao cuidado de sua família e alunos, inspirando-os à perseverança, ao bom ânimo e ao estudo contínuo.

Em janeiro de 1996, graça ao desejo dos alunos do “Centro Educacional Peter Pan” (antigo nome deste colégio), seu nome foi votado e escolhido, para reconhecimento merecido a sua trajetória de lutas e conquistas educacionais e sociais.

Sua obra em prol da educação integral tem continuidade na figura de seu filho José de Salles Bicalho, idealizador e diretor deste colégio.

Hoje nos seus 25 anos de existência, o Colégio Helena Bicalho permanece inspirado em seus exemplos, possibilitando a formação de cidadãos autônomos, conscientes e empreendedores.